quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dias de primavera

Dias de primavera ! depois de um longo e frio inverno as mudanças no tempo e nas ondas já começam a parecer. Enquanto o mundo chorava com o décimo aniversário dos ataques terroristas nas torres gêmeas... Garopaba começava a brilhar , o sol esquentava cada vez mais, as flores sorriam com a chegada da primavera e as baleias davam show no mar. Foi um mês de boas ondas pra que mora no sul do Brasil , no começo do mês finalmente coloquei minha câmera pra funcionar , liguei pro Yuri "negão" Gonçalves e começamos o revezamento, já que é difícil arrumar alguém pra filmar por aqui ... porque não nós mesmos, as imagens do vídeos não estão super profissionais é claro masss é um começo , um teste , aos poucos o negocio vai melhorar !

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fiji

Fiji... Lembro que o sentimento era de pura angustia , depois de uma viajem de 72 horas me encontrava a meia hora de barco da tão sonhada ilha de Tavarua , quem estava na barca era Ricardo " Tartaruga " dos Santos, Willian "O Panda" Cardoso , Lucas "Cabeçudo feio" Silveira , Steven "Stevão" Allain , Rafael "Fabricante de chips" Calsinski e Pablo "Galo cego" Aguiar . Ninguém aguentava mais ,CC era mato! uns sem tenis com o chulé pegando fogo outros tirando as calças em busca de uma bermuda e aqueles gasés no ar enfim…negocio estava feio! Só queríamos pegar a prancha e ir pra agua! Quando o barco apareceu no horizonte a galera pirou! TA CHEGANDO PORRAAA! O barquinho estilo pesqueiro trazia os Guests que estavam saindo do Resort , lembro deles chegando com um sorriso enorme na cara cumprimentando , gritando e tirando fotos ai o Stevão mandou pra eles - "Hey how was it?" uma tia no barco sorriu e disse -" We just had the best week of our lives " um olhou pro outro e fez uma cara tipo… Oo legal hein mas essa titia deve estar exagerando um pouco. Beleza… galera subiu no barco e foi.
Chegando perto da ilha já se via um pessoal nos esperando na beira da praia , eram os locais fazendo um som de boas-vindas todos bem sorridentes , maioria sem o "Neymar" e o " Pato" mas sempre sorrindo, chegando lá umas gordinhas bem simpáticas nos deram um abraço bem caloroso e colares de conchas. Enquanto os homens tocavam violão e cantavam bem alto, pra melhorar o visual e a vibe logo alii na frente quebrava uma esquerda peeerfeiitaa chamada Restaurantes ,a vibe estava monstra! O resort é de luxo , você não precisa fazer nadaa , os carinhas lá levam as pranchas e a mala até o "Bure" que significa casa na língua local deles e pronto! Agora a sua preocupação e pegar tubos e mais tubos, tomar um cerveja na jacuzzi e comer sashimi de atum no final do dia! Como é estressante esse lugar né? PQP rssrsrrsrs.
Como a previsão indicava, os 3 primeiros dias iam ser de ONDA em Cloudbreaks , 6 pés, 6 a 8 e algumas de 10! wuuaahuu! e foi bem isso que aconteceu… era tubo atrás de tubo , Ricardinho laaa atras esperando a serie Willian , Steven e eu mais embaixo esperando a BOA e o Luquinhas pegando todas as ondas que sobravam!! Era uma festa ! gritaria pra lá sorrisão pra cá… galera mostrando a dentadura toda! detalhe ,nem sabia que o Pablo Aguiar tinha tanto dente rapaz hahaha … era uma coisa de louco! tava tudo mundo loouco! louco de tanta onda perfeita! hahahaha. A onda de Cloudbreaks vem mais ou menos parecida com Teahupoo só que quando ela levanta a parede dela é 3X mais longa e a velocidade que ela proporciona é algo ridículo , nunca andei tão rápido num tubo na minha vida , o sentimento que dá e da prancha estar cortando a onda só que muiiito rápido serio, muito. Dentro do tubo e tão rápido que você sente um vento forte jogando o cabelo pra atras e pele como se se estivesse andando numa moto a 80 km/h, serio … o negocio é muito alucinante. Depois desses 3 dias de Swell a galera estava destroçada!! Os próximos 4 dias foram suaves , surfamos uma direita ali por perto e curtimos bastante o lugar, como não tinha muito pra fazer e como tudo mundo é filho de Deus não tivemos outra saída a não ser abrir algumas cervejas bem geladas na Jacuzzi , propor um brinde e agradecer por ser ter nascido surfistas! Melhor semana da vida! Valeu!
Ps: Surf que é bom nada né! eu sei eu sei...mas calma! Vai rolar a matéria com as fotos na Hardcore de Novembro , no próximo filme do Pablo Aguiar e em alguns outros lugares!