quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Oásis tubular MARROCOS

NA FLUIR DE FEVEREIRO!!


Marrocos! Pais das direitas intermináveis , das tagines de lula , locais gente boa e das pessoas que se vestem igual a morte.
Essa Trip foi inesquecível , os primeiros 2 dias foram os melhores dias de qualquer trip que eu já fiz na vida, pra mim a internet não estava marcando muita onda, achava que o swell só iria entrar no quarto dia da viagem, mas mau eu sabia que esse swell pequeno era o tamanho ideal para o Secret Slab, a melhor onda da região, que só chegamos lá porque nosso guia maluco sangue bom Yunes cara de panela nos levou até ela. A onda era uma mistura de "The Box' com " OTW " e "Backdoor" , a onda era animal! era um drop bizarro seguido de duas ou três placas enormes e espaçosas , surfamos lá durante os primores 2 dias e não queríamos saber de outra onda! esse 2 dias já tinham pagado tudo e ainda tínhamos 8 dias de onda pela frente! infelizmente depois de voltar no Slab inúmeras vezes , não conseguimos pegar do jeito que tinha ficado naqueles dias, a verdade é que o mar estava muiiito clássico e além disso sempre éramos os primeiros a chegar e sempre surfavamos sozinhos.

Depois dessas tentativas no Slab foi que descobrimos que uma das melhores ondas da região estava quase na frente de casa , uma direita chamada Anchor Point, uma direita musse longa pra caramba fácil de surfar e bem forte, boa pra manobrar forte e no final ainda tinha um tubo na maré certa, surfamos tanto essa onda que depois de dois dias nem os braços nem o corpo respondiam mais. Depois desses surfes o mar deu uma acalmada e foi ai que a galera aproveitou para descansar um pouco , fazer algumas compras para as patroas e também aquele velho rolezinho turístico pela cidade, montamos em alguns camelos gigantes para fazer algumas fotos para a matéria e alguns outros roles para levar alguma recordação pra casa para poder mostrar para as famílias e amigos.

Alguns dias antes da viagem acabar o Fia mandou encostar o carro numa direita que ele tinha visto alguns dias antes e queria dar uma olhada já que o swell tinha entrado e as linhas no horizonte estavam grandes e limpas na costa inteira de Taghazout , quando chegamos a "Killers" o nome da onda vimos que estava épico , era uma mistura de J-bay com Bells segundo o fabinho , no mesmo instante que entrou a primeira serie a galera botou a roupa de borracha molhada pegou as pranchas e saiu pulando de qualquer pedra para poder fazer aquela sessão de final de tarde, como o sol se põe no mar bem na frente das ondas esse dia estava difícil de ver quem estava na onda e foi difícil fazer render boas fotos, mas para quem estava dentro da água e estava surfando não tinha essa! o mar estava animal! direitas muito longas de um metro e meio ,dois com muitas manobras grandes e longas, a onda parecia mesmo j-bay se tu ciasse logo atras vinha uma igual, quando entrava a serie eram umas 10 a 15 ondas que entravam e dava pra pegar umas 3 ondas por serie, quando estava entrando na água com o binho lembro de ver uma serie dessas e ver o trekinho pegar 4 ondas da mesma serie, foi só gritaria a hora que cheguei no outside ja estava roco de tanto gritar rrsrsrs.
No nosso ultimo dia também surfamos la em 'Killers" so que dessa vez estava um pouco grande demais , estavam entrando umas series de 8 a 10 pés com um ventinho de lado deixando a onda um pouco difícil de surfar mesmo assim, a galera fez um surf animal rendendo varias fotos já que era pela manha e o sol estava brilhando animal fazendo a onda ficar com uma cor verde amarelado.
Assim que saímos da água sabíamos que Anchor Point estaria clássico , fomos no restaurante do surf camp do Yunes comer um sanhuda de atuns e voamos para Anchor, chegando la as linhas estavam longas e perfeitas com a maré varinha tinha alguns tubos no drop e depois a onda estendia um braço como para fazer fácil umas 5 a 6 manobras. Surfamos a tarde inteira umas quatro horas pelo menos, a galera até saiu pra tomar uma água mas como eu estava com a chave do carro e tinha esquecido de falar pra eles , eles acabaram voltando pra água e surrando até o sol se por.
Eu já estava de cabeça feita! tinha pego muita onda, a vibe estava muito legal dentro da água, tinha visto umas ondas absurdas do binho e do tremo , tinha visto umas bombas do fabinho e um tubos com muito estilo , e estava pronto pra sair da água, quando o sol caiu resolvi ir até o fundo e esperar uma boa, quando cheguei lá rapidinho sobrou uma animal, cavei dando um rasgadão pra dentro na mesma linha cavei dei uma passando cavei de novo e mandei uma rabetada animal quando estava voltando da rabetada vi que a onda ia fazer um tubo , ai pensei " caralho essa vai ser a melhor saideira da vida!!" quando botei pra dentro do tubo a onda balançou e o tubo acabou me esmagando , quando ela me esmagou todo o peso do meu corpo acabou sendo jogado para o tornozelo de trás fazendo um barulho de quebrado horrível, CLACKKK! a hora que eu sai do caldo já estava pronto para ver meu pé quebrado feio, alguma fratura exposta ou algo parecido, felizmente não estava quebrado no meio, mas estava doendo muito, por sorte o binho estava logo ali e me ajudou a sair da água, mau conseguia apoiar o pé no chão, em 5 minutos o Yunes veio e me levou a milhão pro hospital onde fizemos o raio x e indicou que o pé pelo menos não estava quebrado. Voltando pra casa a galera me ajudou a arrumar minhas coisas e no dia seguinte já começou a maratona de vôos, tive que fazer 4 vôos com o pé destruído, se não fosse , Binho ,Fabinho e Treko não sei como tivesse sido a volta, eles me ajudaram muito, percebi como é sinistro ser cadeirante em aeroportos, toda vez que chegávamos em algum lugar tínhamos que esperar um tempão até uma cadeira de rodas vir , especialmente no brasil, quase perdemos o vôo por causa que a Gol não tinha cadeira de rodas para me levar até o portão , foi tudo um experiência nova pra mim.
Hoje o pé já esta um pouco melhor , estou conseguindo andar devagarinho e estou começando a fisioterapia , tirando o acidente a viagem foi incrível só de ter essas pessoas surfando comigo em ondas perfeitas ,gritando incentivando foi algo insuperável , e até que o acidente não foi tão ruim assim, pelo menos foi na ultima onda da viagem e não na primeira rsrsrs! Valeu!





















Fotos : Fabinho

2 comentários: